Termas de Cabeço de Vide com aposta na recuperação pós covid

05-MAI-2021

Termas de Cabeço de Vide com aposta na recuperação pós covid
(Por Carla Aguiã) - As termas da Sulfúrea em Cabeço de Vide, concelho de Fronteira, abrem na próxima segunda feira, dia 10 de maio, com uma clara aposta na recuperação pós-covid.
Depois de ter ficado conhecida pelos efeitos positivos na cura da covid-19, relatados por várias pessoas que contraíram a infeção, a expectativa é a de que a água das termas de Cabeço de Vide continue a ser procurada por causa dos benefícios no tratamento de doenças respiratórias.

O presidente da junta de freguesia de Cabeço de Vide, João Olaia, disse ter boas expectativas para a época termal, apesar de considerar que a maior parte dos clientes vai aguardar a segunda toma da vacina contra a covid-19, para agendar o tratamento, prevendo um pico de consumo nos meses de setembro e outubro.
Em declarações à Rádio Portalegre o autarca disse ainda que nos últimos meses largas centenas de pessoas se deslocaram a Cabeço de Vide por causa da água “milagrosa”, esperando que este registo possa traduzir-se num aumento de clientes.
A água das termas de Cabeço de Vide é sulfúrea, e hipossalina, com um pH de 11,5.
É sobretudo procurada para tratamento de doenças do aparelho respiratório, pele, reumáticas e músculo-esqueléticas.
A época termal começa a 10 de maio e prolonga-se até 15 de novembro.

Fonte: Rádio Portalegre
  • Partilhar